06-OUT-2021

Professores da rede municipal de ensino participam de uma capacitação técnica de robótica

#Educação 06 DE OUTUBRO DE 2021

A Secretária Municipal de Educação (SEMED) em parceria com a Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação do Governo do Maranhão - SECTI realizou na tarde desta terça-feira (05), uma capacitação com os professores da rede municipal de ensino de Altamira do Maranhão. A Capacitação Oficina do Maratoninha Maker, que é uma capacitação técnica de robótica voltada para professores da rede pública do Maranhão, sobre os conhecimentos de Robótica, Programação e Eletrônica. Ela acontece de forma presencial, gratuita, com duração de 4h e certificação pela Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação do Governo do Maranhão - SECTI.

A Capacitação é desenvolvida pela equipe técnica do Eixo de Educação Básica do Programa de Políticas Públicas do Inova Maranhão da Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação do Governo do Maranhão - SECTI cujo objetivo é democratizar o conhecimento de Robótica, Programação e Eletrônica para todo Estado do Maranhão, através do projeto "Maratoninha Maker".

Após a Capacitação Técnica de Robótica, em até 3 (três) dias úteis, a turma capacitada receberá certificado de 4h sobre os conhecimentos vistos na Oficina. Além de certificado, a turma terá acesso a Plataforma gamificada de Robótica do Maratoninha Maker, com direito a vídeo-aula, E-books, quizizz, certificado de 20h em cada módulo e suporte de tira dúvidas online pela equipe técnica da SECTI.

Os conhecimentos adquiridos durante as oficinas serão de primordial importância para que os professores possam desenvolver conceitos pedagógicos em todas as disciplinas, possibilitando que os estudantes assimilem o conhecimento de forma lúdica e facilitada.

SEMED realiza formação para professores da Educação Infantil

SEMED realiza II Fórum de Gestores Escolares 2024

01 de maio - dia do trabalhador

Atenção! Comunicado importante

Atenção servidores! O salário tá na conta para os contratados e comissionados

Destaque Altamirense - mês de abril

Palestra sobre Autismo: É preciso conhecer para ajudar!

Prefeitura de Altamira-MA realiza manutenção na ponte da estrada vicinal do povoado Curralinho