23-JUN-2024

Secretaria Municipal de Saúde por meio da equipe da UBS de Caldeirão realiza "Ação Social: São João do HiperDia"

Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) por meio da equipe da UBS de Caldeirão realiza "Ação Social: São João do HiperDia"

#Saúde POR ASSECOM 23 DE JUNHO DE 2024

Nesta sexta-feira, 21 de junho, a Prefeitura Municipal de Altamira do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) por meio da equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde Antonio Alves de Assis realizou na praça Rosalino Lima da Silva, no povoado Caldeirão "Ação Social: São João do HiperDia!

Na ocasião foram oferecidos vários serviços como: aferição da Pressão Arterial (P.A), testes rápidos, glicemia, solicitações de exames e teve como público alvo: hipertensos e diabéticos. Além disso ainda teve um momento de descontração e dança com a educadora física, Roberta Morais.

Ao direcionar esses serviços para hipertensos e diabéticos, a Prefeitura de Altamira através da Secretaria Municipal de Saúde está atendendo a uma população vulnerável que muitas vezes enfrenta desafios no acesso à saúde preventiva e de qualidade. Ações como essa não apenas promovem a conscientização sobre saúde, mas também podem ajudar a reduzir as complicações relacionadas a essas condições crônicas.

O evento contou com a presença da secretária adjunta de saúde, Joselucia Araújo (Lela), da diretora da UBS de Caldeirão, Dona Nieta Leal e dos vereadores: Professor Roberto e Ubiratan Soares.

Atenção meu povo, o Arraiá da Mió Idade vai ser bom demais!

Prefeitura de Altamira-MA realiza troca da bomba do poço artesino no povoado Curralinho

Secretaria Municipal de Assistência Socia e SCFV realizam um City Tour com o grupo dos Idosos

#Cultura Há 123 dia(s)

Recurso da Lei Paulo Gustavo pago à Cultura Altamirense