30-MAI-2024

#Educação POR ASSECOM 30 DE MAIO DE 2024

A Prefeitura Municipal de Altamira do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou nesta terça-feira, 28/05/2024, na Unidade de Ensino Fundamental Nunes Freire, o primeiro módulo do Ciclo Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem 2024 do eixo Educação Infantil e Ciclo de Alfabetização (1º e 2º ano).

A formação contou com a presença do Secretário de Educação, Erdonaldo Sousa Ribeiro, e teve como público-alvo os professores, mediadores e coordenadores pedagógicos da educação infantil, creche (0 a 3 anos de idade), coordenadores pedagógicos, professores e mediadores do Ciclo de Alfabetização (1º e 2º ano do ensino fundamental).

Também estiveram presentes a APR Edinalva Sousa de Figueiredo - URE de Bacabal, APM de Gestão Amanda Letícia, a coordenadora do Busca Ativa Escolar, Viviane Costa, e a coordenadora do PBF, Margarine Lemos.

Eixo Educação Infantil:

- APM responsável: Luciene Reis

- Público-alvo: Professores, mediadores e coordenadores pedagógicos da educação infantil

- Tema desenvolvido: O papel do adulto na interação com as crianças pequenas para o desenvolvimento da linguagem

Ciclo de Alfabetização:

- APMs responsáveis: Emília Freire e Wennas Oliveira

- Público-alvo: Professores, mediadores e coordenadores pedagógicos do Ciclo de Alfabetização

- Tema desenvolvido: Conhecer, intervir e refletir: avaliação diagnóstica como referência para o planejamento.

SEMED realiza l Ciclo Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem com os Gestores Escolares da Educação Infantil

SEMED realiza l Ciclo Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem 2024, com os Gestores Escolares do Eixo Educação Infantil