14-MAI-2024

SEMED realiza dia D da Busca Ativa Escolar 2024 na sede e nos povoados

#Educação POR ASSECOM 14 DE MAIO DE 2024

A Prefeitura de Altamira do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou nesta segunda-feira, 13 de maio, o dia D da Busca Ativa Escolar 2024. "Fora da Escola Não Pode!"

A ação que, foi realizada na sede e em todos os povoados do município, teve como objetivo principal, mostrar que o melhor lugar para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) é na escola e, dessa forma, garantir que todos tenham acesso à educação.

O secretário de educação, Erdonaldo Ribeiro esteve presente juntamente com a secretária adjunta de educação, Margali Lemos, a coordenadora da busca ativa, Viviane Costa e toda equipe da SEMED, Assistência Social e Secretaria da Mulher acompanhando os Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, todo o corpo docente das escolas e conselheiros tutelares durante as visitas realizadas nas ruas e bairros da sede do município.