CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 06/10/2021 CHEFE DE GABINETE 06 DE OUTUBRO: DIA DA PREFEITA Feliz dia da prefeita!
#Cultura 30/09/2021 CHEFE DE GABINETE DESTAQUE ALTAMIRENSE - SETEMBRO DE 2021 Uma homenagem da Prefeitura de Altamira do Maranhão
#Infraestrutura 21/09/2021 CHEFE DE GABINETE Prefeita Ileilda do Queijo participa de reunião com equipe do SEBRAE para implantação da Sala do Empreendedor

Na manhã desta segunda-feira 20, a prefeita de Altamira do Maranhão, Ileilda do Queijo, juntamente com a secretária adjunta de assistência social, Delma Rodrigue e o secretário geral da Câmara Municipal de Vereadores, Everton Costa, participaram de uma reunião com a equipe do SEBRAE da regional de Bacabal-MA, coordenada pelo senhor Adalberto Cardoso Braga Filho, gerente da regional. A mesma teve como objetivo a criação e implementação da Sala do Empreendedor no município de Altamira do Maranhão. "Essa Sala do Empreendedor é muito importante para o nosso município. Pois irá facilitar os nossos empreendedores, em vários aspectos como: abertura de empresas; regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos microempreendedores individuais (MEI). Estimulando a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. E a nossa gestão irá dá todo apoio necessário." Destacou a prefeita municipal, Ileilda do Queijo.

#Audiência 20/09/2021 CHEFE DE GABINETE Prefeitura de Altamira do Maranhão realizará audiência pública próximo dia 21/09 egue o link de acesso à reunião: https://us02web.zoom.us/j/89417796165...
#Gestão 15/09/2021 CHEFE DE GABINETE Prefeita Ileilda do Queijo participa de reunião em Brasília com dep. federal Juscelino Filho e senador Weverton Rocha

Nesta terça-feira, 14, a prefeita @ileildadoqueijo esteve em Brasília, acompanhada do deputado federal @juscelinofilho e do @wevertonsenador , em busca de recursos para Altamira do Maranhão. A prefeita Ileilda, acompanhada do deputado federal Juscelino Filho, esteve no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), onde foi recebida pelo presidente da instituição, Marcelo Ponte, e conseguiu empenhar recursos para a construção de duas escolas. "Continuamos em busca de recursos para serem aplicados em Altamira do Maranhão e estamos em Brasília, na companhia do deputado federal Juscelino Filho, para conseguir benefícios para o nosso povo. Hoje, conseguimos recursos para a construção de duas escolas de ensino integral que serão construídas no povoado Caldeirão e na sede do município. Esses dois dispositivos irão fomentar significativamente o desenvolvimento educacional de Altamira e em breve as obras começarão a serem construídas. Ainda nesta quarta-feira (15), estaremos em busca de recursos para serem aplicados nas áreas de Saúde e Agricultura. Logo mais, novidades estarão chegando para o povo altamirense porque esse é o meu compromisso com todos", destacou a prefeita Ileilda do Queijo.

#Segurança 06/09/2021 CHEFE DE GABINETE Comunicado Importante

Comunicado Importante

#Homenagem 31/08/2021 CHEFE DE GABINETE Destaque altamirense - mês de agosto de 2021

Destaque altamirense - mês de agosto de 2021

#FolhaDePagamento 10/08/2021 CHEFE DE GABINETE Pagamento do mês de julho já está na conta de todos os servidores

Um governo que se preocupa com os cidadãos altamirenses trabalha com seriedade, compromisso e responsabilidade. Em mais um mês, a gestão de Ileilda do Queijo realiza os pagamentos dos funcionários públicos municipais em dia, honrando cada trabalhador e prezando pelo desenvolvimento econômico de todo o município.

#Festa 08/08/2021 CHEFE DE GABINETE Feliz dia dos pais Feliz dia dos pais para todos os pais altamirenses
#Homenagem 31/07/2021 CHEFE DE GABINETE Destaque altamirense Destaque altamirense - mês de julho de 2021
#Gestão 13/07/2021 CHEFE DE GABINETE Atenção! NOTA DE ESCLARECIMENTO
#Homenagem 30/06/2021 CHEFE DE GABINETE Destaque altamirense - mês de junho de 2021
#AssistênciaSocial 15/06/2021 CHEFE DE GABINETE 15 de junho - Dia Mundial da Conscientização contra a Pessoas Idosa

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, instituído pela Organização Mundial das Nações Unidas. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, o país tem a quinta maior população idosa do mundo e, em 2030, o número de idosos ultrapassará o total de crianças entre zero e 14 anos. Essa população está a cada dia se tornando alvo de violência. Por isso, a Prefeitura Municipal Altamira do Maranhão lembra dessa data como forma de conscientizar a população sobre a violência contra os idosos e estimular as denúncias dessas violências, que são praticadas, em sua grande maioria, por familiares. Não permita que os nosso idosos sofram abuso, se você testemunhar algumas dessas práticas, denuncie.

#Homenagem 31/05/2021 CHEFE DE GABINETE Destaque altamirense - mês de maio de 2021 DONA NEIDE
#AssistênciaSocial 25/05/2021 CHEFE DE GABINETE Prefeitura de Altamira-MA realiza troca de botijões de gás do Programa Vale Gás
#Festa 20/04/2021 CHEFE DE GABINETE Parabéns prefeita Ileilda do Queijo

Aniversário é sempre um momento de agradecer pela vida, pelas bênçãos recebidas e para buscarmos justificativas para parabenizar quem ganha dos céus mais um ano. Quando se trata de Ileilda do Queijo, temos alguns motivos para parabenizá-la.

Parabéns por ser uma filha dedicada, amorosa, que sempre esteve ao lado de D. Antônia e Sr. Cícero, de quem herdou tamanha garra para o trabalho e o amor pela política e pelo povo. Pais zelosos, que inspiraram Ileilda a ser um mãe de excelência para Débora Monalisa e Eduardo Vinícius, seus presentes valiosos enviados por Deus, que são cuidados com muito amor e dedicação. Ileilda também é uma esposa, que sempre esteve ao lado de seu marido, Tadeu, com o qual vem construindo uma união de muito companheirismo e amor.

Parabéns a essa mulher de garra pela sua relevante carreira política. Sobre essa realidade: a primeira mulher a assumir o cargo de chefe do executivo de Altamira do Maranhão. Contudo, sua trajetória começou bem antes, quando aos 25 anos, concorreu ao seu primeiro pleito como vereadora, tendo exercido essa função por dois mandatos e posteriormente ter sido vice-prefeita pelo mesmo período de tempo. Nesse sentido, em todos esses momentos, sempre manteve a mesma energia, garra, coragem e o compromisso com o povo altamirensse.

Parabéns Ileilda por inspirar outras mulheres e homens a perseguirem seus sonhos e acreditarem que quem trabalha com garra e muita verdade no coração alcança com honra sua VITÓRIA.

Que o Deus que tanto lhe confere forças, continue sempre sendo sua fortaleza! Chuvas de bênçãos para sua vida, Ileilda do Queijo, que venham mais vitórias, Feliz aniversário.

#Prefeito 14/04/2021 CHEFE DE GABINETE Prefeitura de Altamira-MA divulga contatos para informações e esclarecimentos de dúvidas

Pensando na segurança e saúde de todos os altamirenses, a Prefeitura Municipal Altamira do Maranhão divulga os contatos para atendimentos de algumas secretarias e departamentos. Se você precisar de algum serviço desses setores, entre em contato pelos telefones, agende os seus atendimentos, esclareça suas dúvidas e tenha a sua prestação de serviço estabelecida com segurança e comodidade.

#Festa 10/04/2021 CHEFE DE GABINETE 100 dias da gestão que ama Altamira-MA

Assumimos a responsabilidade de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Altamira do Maranhão e lutar por fazer de Altamira um lugar ainda melhor para se viver. Nesses 100 primeiros dias de gestão, temos honrado a confiança da população em nosso trabalho e não estamos medindo esforços para trazer o que há de melhor para o povo altamirense.

#Festa 04/04/2021 CHEFE DE GABINETE Feliz Páscoa para todos os altamirenses

Desejamos a todas famílias altamirenses uma Feliz Páscoa! Que a paz e o amor invadam suas casas e seus corações, lembrando sempre que o caminho da realização pessoal é determinado através da retribuição da vida ao mundo e às pessoas. Aceitem a Páscoa com a consciência que a ressurreição é a fé na palavra de algo maior que todos nós.

#FolhaDePagamento 09/03/2021 CHEFE DE GABINETE Atenção servidores! Já tem dinheiro na conta!

Na gestão Ileilda do Queijo, os salários são pagos em dias. Além de honrar os trabalhadores altamirenses, esse compromisso ajuda a desenvolver a economia do município. Nos próximos dias, serão pagos os proventos dos servidores da Secretaria de Administração.

#Mulher 08/03/2021 CHEFE DE GABINETE Prefeitura de Altamira-MA faz homenagem para as mulheres altamirenses

Um dia mais que especial, 08 de março Dia Internacional da Mulher, uma data que tem no seu significado a luta e a esperança de dias melhores, de um futuro de igualdade e reconhecimento. Por todos os obstáculos que enfrentaram, por todos os direitos que foram conquistados, por toda importância que cada mulher possui para o desenvolvimento do nosso município, queremos parabenizar as mulheres de Altamira do Maranhão por essa data tão importante. Parabéns, mulheres altamirenses!

#Saúde 05/03/2021 CHEFE DE GABINETE Prefeitura de Altamira-MA divulga decreto que visa conter o avanço da Covid-19 no município

A quantidade de novos casos de Covid-19 tem aumentado em todo o Estado do Maranhão, assim como os números de mortes aumentaram consideravelmente e já foi constatado caso da nova variante do coronavírus em nosso estado. Com base nisso, o Governo do Estado do Maranhão divulgou decreto com novas medidas restritivas para conter a disseminação do coronavírus. Respeitando as medidas adotadas pelo Governo do Estado do Maranhão e adaptando-as para a realidade do município de Altamira do Maranhão, a Prefeitura Municipal divulga Decreto n° 10, de 04 de março de 2021, com novas regras de restrição à sociedade, que visa conter o avanço da Covid-19 no município.

De acordo com Art. 6º do Decreto Municipal nº 10 de 04 de março de 2021, fica suspenso o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e afins, a partir das 19 horas, de segunda-feira a sábado, observadas as regras sanitárias, especialmente o distanciamento social e a utilização de álcool em gel. Após esse horário os referidos serviços serão permitidos unicamente por meio de entregas a domicilio (delivery).

#Mulher 28/02/2021 CHEFE DE GABINETE DESTAQUE ALTAMIRENSE - MÊS DE FEVEREIRO DE 2021

Raimunda Vilarindo da Cunha ( Dona Mundeira) é o destaque Altamirense do mês de fevereiro por tudo o que fez pela sociedade Altamirense. Gratidão, Dona Mundeira.

#Infraestrutura 20/02/2021 CHEFE DE GABINETE Prefeita Ileilda do Queijo firma parceria com o Deputado Federal Juscelino Filho

Na manhã deste sábado (20), a prefeita de Altamira do Maranhão, Ileilda do Queijo, juntamente com o vice-prefeito, Lola e os vereadores Dr. Alex, Miranda, Sormani Jr, Francisquim, Zé Mandú, Ubiratan e Prof. Roberto, esteve reunida com a prefeita de Vitorino Freire, Luanna, e o deputado federal Juscelino Filho. O objetivo da reunião é buscar e firmar parcerias para realizar ações, projetos e obras nas diversas áreas do município. "É necessário a busca de parcerias para viabilizar investimentos em nosso município. Nosso compromisso com o deputado federal Juscelino Filho proporcionará a aplicabilidade de recursos que desenvolverão os diversos setores do nosso município, como a Agricultura, a Saúde, a Infraestrutura, a Educação e diversos outros. Por exemplo, foi estabelecida uma parceria entre a Prefeitura de Vitorino Freire e a Prefeitura de Altamira para o encaminhamento e recebimento de pacientes altamirenses para o hospital e o centro de saúde de Vitorino Freire", destacou a prefeita, Ileilda do Queijo.

#Mobilidade 16/02/2021 CHEFE DE GABINETE Prefeitura de Altamira-MA decreta luto de 5 dias pelo falecimento de Jeferson do Arroz

Jeferson Costa de Castro era um jovem altamirense, empreendedor, um bom pai de família, um bom filho, um homem que sempre teve uma visão ampla, olhando para o futuro em busca de novas oportunidades para si e para os seus, além de ajudar diversas pessoas com geração de renda e emprego. Jeferson do Arroz, como era conhecido, nasceu no dia 14 de julho de 1988 e veio a falecer nesta terça-feira, 16 de fevereiro de 2021, devido às complicações da Covid-19.

#Transparência 12/02/2021 CHEFE DE GABINETE Comunicado importante

A Prefeitura de Altamira do Maranhão, respeitando o Decreto N. 36.462 do Governo do Estado do Maranhão e do Decreto N. 006/2021 do Governo Municipal, informa que os dias 15,16 e 17 de fevereiro não serão considerados feriados ou dias facultativos para os servidores públicos municipais.

#Festa 05/02/2021 CHEFE DE GABINETE Comunicado importante

A Prefeitura de Altamira do Maranhão decreta a proibição de realização de festividades e demais eventos que possam ocasionar qualquer tipo de aglomeração até o período carnavalesco.

#Prefeito 02/02/2021 CHEFE DE GABINETE Primeiros 30 dias de governo da prefeita Ileilda do Queijo em Altamira-MA

Em 30 dias de gestão, a prefeita @ileildadoqueijo mostrou muita força de vontade para fazer de Altamira do Maranhão um lugar melhor para se viver. O trabalho não para e em todos os setores existem ações sendo realizadas para trazer desenvolvimento e, consequentemente, melhoria da qualidade de vida dos cidadãos altamirenses.

#Transparência 01/02/2021 CHEFE DE GABINETE Destaque altamirense - mês de janeiro de 2021

Como uma forma de homenagear os cidadãos que ajudaram a construir e desenvolver o município de Altamira do Maranhão, a Prefeitura Municipal criou o Destaque Altamirense, que será um espaço onde uma personalidade de nossa cidade receberá menção honrosa nas redes sociais oficiais da Prefeitura.

#Município 20/01/2021 CHEFE DE GABINETE Parabéns Altamira do Maranhão pelos seus 59 anos de emancipação política!

Parabéns Altamira do Maranhão pelos seus 59 anos de emancipação política!

#Prefeito 16/01/2021 CHEFE DE GABINETE Ileilda do Queijo - diplomada e empossada - Prefeita de Altamira-MA

Ileilda do Queijo - diplomada e empossada - Prefeita de Altamira-MA

#Administração 16/01/2021 CHEFE DE GABINETE Secretários municipais são empossados em Altamira do Maranhão

A Cerimônia de posse dos novos Secretários que farão parte da gestão da Prefeita Ileilda do Queijo no quadriênio 2021 - 2024 foi realizada na manhã desta sexta-feira (08) em Altamira do Maranhão.

O evento que, foi realizado no Prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com a presença da Prefeita Ileilda do Queijo e do Vice-Prefeito Lola. Também participaram da Cerimônia os Vereadores: Zé Mandú (Presidente da Câmera de Vereadores), Ubiratan Soares, Sormani Jr, Dr. Alex, Prof. Roberto, Miranda e Francisquim.

www.altamira.ma.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 07:19:25